Workshop Diálogos com o Brasil.

De 28 de agosto a 1 de setembro de 2023, Berlim, Alemanha.

Sobre nós!

Alvaro Valera Sosa

Alvaro Valera Sosa

Building Health Lab Founder and Manager | UrbanCare R&D
TBC Marcus Grant

TBC Marcus Grant

Cities & Health Journal | Editor-in-Chief
Jacob Van Rijs

Jacob Van Rijs

Prof. TU Berlin | Founding Partner/Principle Architect MVRDV
Sujata Karve

Sujata Karve

Prof. BNCA India | Climate & Environmental Architecture Specialist
Miriam Mlecek

Miriam Mlecek

Programme Manager at ANCB The Aedes Metropolitan Laboratory
Dunya Bouchi

Dunya Bouchi

Managing Director at ANCB The Aedes Metropolitan Laboratory
Umamaheshwaran Rajasekar

Umamaheshwaran Rajasekar

USAID | Urban Resilience Adviser
Marco Schmidt

Marco Schmidt

Scientific officer at the Federal Institute for Research on Building, Urban Affairs and Spatial Development (BBSR)

O ANCB – Laboratório Metropolitano Aedes em Berlim é uma plataforma interdisciplinar única para o discurso urbano, explorando a interação entre o ambiente construído, a vida social, a tecnologia, a educação e a pesquisa para o futuro de nosso habitat humano em nível internacional. Desde 1980, o Fórum de Arquitetura Aedes vem exibindo arquitetura pioneira e de renome internacional. Com base nessa rica expertise e rede global, os diretores do Aedes, Kristin Feireiss e Hans-Jürgen Commerell, conceberam a Rede Campus Berlim da ANCB – Aedes desde 2009. O Laboratório Metropolitano Aedes tem desde então curado um renomado programa de discussão e investigação internacional, complementando o Fórum de Arquitetura Aedes.

O Building Health Lab (BHL) foi criado em 2018 para promover a ligação entre a academia e a prática por meio do UrbanCare, uma abordagem sistêmica para remodelar bairros. Através do UrbanCare, o BHL criou uma cultura de pesquisa e design transdisciplinar em universidades como a Universidade de Tecnologia de Chalmers, TU-Berlin, Universidade Politécnica de Milão e Universidade de Florença, por meio de seminários e oficinas sobre o impacto das ruas na saúde. Mais recentemente, essa troca incluiu universidades fora da Europa, como a Universidade Federal do Paraná (Brasil), a Universidade Nacional Autônoma do México e o Dr. Bhanuben Nanavati College of Architecture For Women (Índia).

“Cities & Health” foi estabelecido para apoiar a saúde humana e planetária, compartilhando os mais recentes estudos e práticas internacionais para a saúde urbana e equidade em saúde. Nossa missão é fornecer aos profissionais, pesquisadores e comunidades uma plataforma para compartilhar e discutir problemas, moldando soluções a partir de uma perspectiva de planejamento espacial, design urbano e governança física da cidade. Desde as mudanças climáticas até a cidade digital, da liderança da cidade à habilidade da comunidade, cidades de todo o mundo estão em transição. A revista abrange uma ampla variedade de tópicos, mas a saúde pública e a saúde dos sistemas planetários precisam estar no centro da pesquisa que publicamos.”

A Sociedade Internacional de Saúde Urbana (ISUH) é a única organização não governamental global dedicada exclusivamente ao avanço da saúde urbana e da equidade em saúde, abordando os determinantes mais amplos da saúde nas cidades. Através da nossa conferência global anual, a ICUH, e dos nossos programas, a ISUH conecta pesquisadores e educadores acadêmicos interdisciplinares, profissionais, formuladores de políticas públicas, o setor privado, ONGs e filantropia, para aprenderem uns com os outros e trabalharem juntos para traduzir a evidência em ação, melhorando a saúde, o bem-estar e a equidade para todos.

A Technische Universität Berlin (TU Berlin) tem uma longa e distinta tradição de ensino e pesquisa. Em 1799, a sua predecessora mais importante, a Academy of Building foi fundada. Em 1946 a universidade foi reestabelecida sob o nome de Technische Universität Berlin. As sete faculdades da universidade oferecem aproximadamente 150 programas de estudo nas áreas de engenharia e ciências naturais, economia e negócios, ciências do planejamento, humanidades e ciências sociais.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a instituição educacional mais antiga com o conceito de universidade no Brasil, fundada em 19 de dezembro de 1912, inicialmente chamada de Universidade do Paraná. Atualmente, as instalações da universidade são distribuídas entre vários campus em Curitiba e outras cidades do Paraná. A instituição oferece cursos de graduação, como licenciatura, bacharelado, tecnólogo, mestrado, doutorado, cursos de especialização lato sensu, além de residências médicas, cursos técnicos e à distância.

Parceiros de cooperação para os Diálogos UrbanCare.